quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CVV, parte 1


- CVV, boa noite.
- É o amigo...
- Amigo?
- Boa noite, minha heroína, você não apareceu no encontro de ontem...
- Amigo, não prometi a você que iria...
- Você não apareceu nas outras três vezes.
- Não prometi também nas outras três vezes que iria.
- Juro que se hoje você não aparecer, eu me matarei na linha.
- Amigo, há dois anos, você me ligou com um revólver em mão, prometendo um tiro que até hoje, graças a Deus...
- Graças a você!
- Graças a Deus não veio. Nem vai vir. A vida é maravilhosa, e pense nesses dois anos as conquistas que você teve. Seu diploma, sua promoção...
- E a principal não apareceu, por 3 vezes.
- Amigo, a verdade é uma só, tenho meu noivo e...
- Noivo por 3 anos? Isso não é noivado, é consórcio de fogão limpo...
- Amigo, obrigado pela sua consideração, tenho certeza de que você seria um marido exemplar, mas meus erros eu resolvo cometer.
- Os meus, você me impediu, por que eu não posso impedir os seus?
- Porque os meus erros não enterram vidas.
- Como não? Abrir a porta todos os dias e perceber que o cara que está pra chegar não a fará sorrir. Ou pensar que um dia você já sentiu a falta dele, não é morrer?
- Não, é bem diferente, porque se pode reverter. E, pelo que eu saiba, você não é Lázaro, logo são coisas distintas.
- Adoro seus argumentos, essas coisas deveriam me afastar de você, pelo contrário, eu me atraio mais.
- Se você tem um incentivo a continuar em frente, use-o para seu bem e de todos à sua volta. Não o use como uma doença, um veneno.
- Veneno é não ter você sussurrando todos os dias em meus ouvidos, bem de perto, que a vida vale a pena, que viver é bom.
- Amigo, repito, você viveu bem por dois anos, e se eu vivo em seus sonhos e você vive, significa que os sonhos devem continuar como um combustível a você.
- Não! Sonhos devem se realizar, primeiro você idealiza, depois coloca em prática!
- Calma, amigo...
- Não se pode ser cruel demais em se criar que não se pode bancar! Você me deu uma razão pra viver, e não foi apenas ouvindo sua voz!
- Calma, amigo... Calma...
- Não posso viver numa projeção, cansei de imaginar seu rosto, você não me mandou uma foto, não me deu uma pista, até seu nome aqui é uma máscara! E por que, se eu não me escondo, você sim?!
- Amigo, porque há regras aqui, você não foi enganado em momento algum. Tudo o que foi prometido foi cumprido. Prometemos ser um apoio à sua vida, uma ajuda a mostrar o caminho do bem.
- Mas eu não queria me apaixonar!!!
- Amigo, você não se apaixonou, você vive num limite entre a gratidão e a paixão. Fácil de se confundir. Que seja ao menos por telefone, mas que seja isso a forma de se manter dia a dia. As pessoas precisam de uma fuga, um hobbie, algo que seja uma amenidade. E se ela for me ligar, estarei aqui para atender você. Como um filme que te alegra, uma música que te acalme. Serei seu hobbie...
- Você tem de ser minha!!!
- Mas eu sou, sua amiga, seu apoio.
- Ah, chega! Chega! Amanhã, meu último pedido! Se você não aparecer, minha próxima ligação será minha última!
- Amigo, eu…
- Boa noite, minha heroína, mesmo horário, mesmo local. Estarei com um livro na mão esquerda e um girassol na direita.
- Repito, não prometi que irei, não estarei lá. Não tenho responsabilidades, porque minha promessa se limita a... Alô... Alô!

(continua amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário