segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O CONCEITO DE "EU TE AMO"

O conceito do "EU TE AMO" existe em qualquer idioma, de qualquer forma. Seja no olhar, na atitude ou nas boas desejadas palavras.

Ao longo da minha vida, presenciei e protagonizei todas elas. Porém não me cabe aqui julgar se foram verdadeiras ou se fizeram parte de um protocolo.

Ok, confesso que esteja embalado por Nelson Rodrigues – mudar conceitos é algo não muito comum a mim, e quando, ou se, acontece, preciso acentuar de uma forma para que se ratifique a escolha.

Sou dado às palavras, amo-as, vivo delas e creio que têm um poder gigantesco sobre as pessoas, sobre tudo. Uma palavra mal dada resulta em anos de terapia. Entretanto a certa transforma a personalidade de um indivíduo.

Se fosse escolher, preferiria as palavras.

E o olhar, ah, o olhar. Daqueles profundos que tiram fôlego e todas as palavras. Olhos que penetram e te abraçam de uma forma só, num calor gelado e num frescor quente.

E dizer “EU TE AMO” recebendo esse olhar é de se convidar o silêncio e deixá-lo como anfitrião.

Já a atitude não requer palavras ou olhares. Um gesto simples - basta um mexer nos cabelos durante um engarrafamento para que você torça que a hora do rush nunca termine, para que a troca de sorrisos diga tudo o que as palavras e os olhares seriam capazes de fazer.

Poderia ficar aqui divagando sobre esse conceito do “EU TE AMO” – mas seja com palavras, no olhar ou na atitude, o que realmente traduz é o beijo. Tudo começa e termina no beijo.

E se você tem olhos para amar, boca para beijar e falar ou atitudes para os dois, fecho essa crônica com o link abaixo.

O beijo é ainda o melhor conceito do “EU TE AMO”.

 

 

4 comentários: