quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ISSO TINHA DE SER MENTIRA

Existem mentiras de toda espécie. Os clichês sobre elas multiplicam, justamente eles, que, se não fossem verdadeiros, não seriam clichês.

Não tenho aqui um quadro de confissão para depor contra mim, porém sempre existirão na vida de todos aquelas mentiras sensacionais, que, de tão boas, deveriam ser verdadeiras.

Sabe-se lá por que a nova namorada do rapaz pediu aquilo, fato é que a sogra nunca tinha ido ao motel, e, para o aniversário de 70 anos, ela quis conhecer um. E ele disse sim à cilada.

A sogra estava com uma bata branca, parecia uma baiana carnavalesca, imensa e redonda. Coisas que o amor faz, razões que nunca seriam justificadas. E foram. Pelo caminho desejou que o motel estivesse fechado, desejou uma bomba de hidrogênio.

Quando pararam, mal abriu o vidro, e a sogra foi colocando a identidade para fora, dizendo:

- Fofinha, você me viu entrar, mas não vai me ver sair, vou ficar com o tigrão aqui mais que o seu turno!

Não dava para disfarçar a gargalhada entalada da garota, que desejou boa sorte aos dois. Já se imaginou sendo o assunto do local. E se houvesse câmeras atrás do espelho, não diziam que seria uma possibilidade? E entraram. Rezou muito, muito, muito mesmo para que fosse rápido. 

Ela foi logo ligando o TV e percebeu que as chanchadas nacionais foram dirigida por crianças. Ela e ele quase caíram quando o close de baixo foi mostrado e ela:

- Meu Deus, então existe desse tamanho mesmo? Não era lenda?

Ela se virou a ele, que tampava os olhos e disse:

- Meu príncipe, não vou te constranger por muito tempo, quero apenas um banho sozinha na banheira e vamos embora, tudo bem? Mas se você quiser entrar... – sorriu e se fechou lá dentro.

Som da água, cantoria. Ele sentado na poltrona, de pernas cruzadas. Sabe-se lá a cena lá de dentro e ploft! Um berro. Berros agonizantes, berros ensurdecedores. Ele foi até a porta, deu três batidinhas e perguntou se estava tudo bem.

- Eu escorreguei e caí dentro da banheira, me ajuda, me ajuda!

Ele entrou tomado pelo espírito samaritano e se deparou com o espírito de porco. Sim, a sogra e seus 100 quilos esparramados dentro da banheira com as duas pernas roliças para cima e a velha roxa de dor. Sim, ele viu que um dos seios dela tocava o umbigo e saiu berrando pedindo ajuda.

Sim, ele percebeu que quase não mandaram o resgate porque a menina da recepção parecia gargalhar entre todos os funcionários do motel.

Foram os 15 minutos mais longos da vida dele. Ele reparou - quando levavam a senhora até a ambulância - que até mesmo os casais dos outros quartos saíram para ver a cena e quase teve uma síncope quando a velha, mesmo agonizando de dor disse e bom tom:

- Eu disse a ele que estava destreinada, mas ele veio com tudo! 

 

4 comentários:

  1. Está estiloso seu blog, Dri! rs
    E eu espero que isso seja mentira...se não, vergonha alheia total...não teria coragem nem de rir da cara do rapaz! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Dri! Só de pensar que poderia ser verdade, já fico tenso! - rs

    ResponderExcluir