sábado, 9 de fevereiro de 2013

DIA DE NINGUÉM

É tudo muito simples, eu sou Dia de Ninguém. Em mim ninguém nasceu. É. Ninguém. Alguém morreu, alguém casou, muitos se divorciaram, outros se encontraram, uns milhares foram batizados.

Eu represento algo que nasceu em outro dia, não o próprio. Sou uma espécie de porta-voz, assessor de imprensa, representante, vice-presidente, subprefeito, o segundo lugar.

Eu sou a sombra de algo importante. Eu sou o dia anterior. Eu sou o dia seguinte.

Eu sou o Dia de Ninguém. Nenhuma revolução. Nenhuma descoberta de cura. Nenhuma eleição. Nenhuma promoção. Nem sol. Nem chuva. Uns com tantos, e eu com nada. Estou me queixando há séculos. SÉCULOS! Desde que existo, nada acontece, ninguém nasce em mim.

A partir de agora, como pertenço a ninguém, comemorarei minhas 24 horas de vida como um mártir de mim mesmo. Sim. Apareço uma vez por ano, somente nos jornais. Algo raro, como eclipse, cometa.

Algo inovador deve estar reservado a mim. Algo raro. Um artista fenomenal. A descoberta de uma vacina que cure tudo. Cure até o caráter das pessoas. Ou o primeiro super-herói de verdade. Ou melhor, imagine eu, o único feriado de agosto. Ah, seria a glória!

Nem bolo, nem vela você vê em mim. Nem massacres, guerras, desastres ecológicos, não. Sou uma dança com a irmã mais velha. Sou uma reunião de condôminos. Sou um brinquedo sem pilha. Sou solo infértil. Tenho a criatividade de um contador.

Se eu não consigo pensar, então posso ser o que você quiser. O dia que você encontrou o amor de sua vida. O dia que você encontrou o emprego da sua vida.

O dia que você ficou milionário. O dia que você recebeu uma visita incrível e inesperada. É, mas esses dias não entram para a História do calendário.

Cá estou, pondo-me como aluguel de datas, de comemorações, aberto ao que você desejar, sonhar. Saia da barriga do anonimato e venha comigo, coloque-me no calendário das agendas, das memórias das pessoas! Deixe-me viver!

Transforme o Dia de Ninguém em Dia de Alguém! Ou simplesmente transforme o dia de alguém.
 
E nós dois estaremos em vermelho no calendário de nossas datas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário