sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TOMARAM O CASTELO

Dizem que fica fácil identificar quando estamos envelhecendo. Os sinais são clichês. Mas nada pior que ver o seu passado sumir, literalmente.

Dia desses estava a caminho do trabalho, na República, estava de carro, e sempre faço o meu itinerário, pegando a rua Nestor Pestana e para minha surpresa, o belo castelo da Kilt Shows desapareceu, sumiu, escafedeu, vazou!

Num projeto de revitalização do local, a prefeitura pôs abaixo um antro cultural.

Quem tem mais de 30 anos sabe da tradição do lugar. As pessoas mais influentes, intelectuais e similares se encontravam por lá.

Em 1991, meus 18 anos foram comemorados à base de muita poesia, árias de cravo e debates filosóficos.

Lembro também que de tanta profundidade, meu gêmeo saca do baralho e sugere uma partida de truco. Pois é, a simplicidade do nosso gesto não foi bem recebida.

Uma das sopranos, se não me engano, a que usava apenas uma pluma na cabeça. Pediu para esquecermos esses vícios e nos dedicarmos às artes, caso contrário não seríamos bem quistos por lá.
 
Pena, justamente quando o amigo ao lado gritava “seis” e eu estava com zap na mão!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário