quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NOITES CLASSIC ROCK

Ter uma banda é ter histórias. E quando você consegue montar uma, elas vêm a cântaros. Eu me aventuro na noite desde os idos de 1990, eu e meu irmão. Depois de muitos anos e algumas formações sem tanto êxito, desde 2007 temos a família LONG PLAY ROCK.

Foram centenas de shows e dezenas de casas. Existem coisas engraçadas e, claro, outras bizarras. Separei duas para hoje.

Certa vez, num bar da Vila Olímpia, o nosso multi-instrumentista Dennis, executava no violão Love of my life, do Queen, éramos eu e ele em ação. Mas não pude desafinar e soltar uma gargalhada, ao ver a garçonete, dedicada, em pé, fazendo um duo, com o suco que ele havia pedido. Não se sabe se esperava pelo fim da música ou se um terceiro braço apareceria!

E outra, numa casa em Santana, na zona norte. Estávamos no camarim, e durante os intervalos, havia apresentações de dançarinas. Todos por lá, bebendo uísque. E eu lendo Sartre. De repente, uma delas aparece entre nós e começa a se trocar. O Rubão, nosso guitarrista, percebe o silicone da mulher e, inocentemente, fala: “Nossa, é de verdade? Posso tocar?”.

E mais inocente e solidária ela assentiu. E como num trem do metrô que chega vazio, a boiada estourou, quase não houve atropelos. Vai que a porta fechasse.

Eu? Eu continuei sentado lendo Sartre!

Mais histórias como essa, você vê amanhã, sexta-feira, 21 de setembro, a LONG PLAY ROCK fará um show Saint John’s Irish Pub, às 23h, rua Itapura, 1308, no Tatuapé!

 

 

6 comentários:

  1. Banda sensacional!!! Muito boa!!!

    Mas difícil é acreditar que vc continuou sentado lendo Sartre...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, estava tão entregue na filosofia do francês que nem me ative ao atropelo do pessoal! - rs

      Obrigado pelos elogios!

      Excluir
  2. Sartre? Como assim? Da próxima vez me chama pra discussão de filosofia no intervalo, Dria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lu, apareça, por favor, porque ficou uma bagunça naquele camarim! - rs

      Excluir
    2. Imagino! Melhor evitar o camarim, viu?

      Excluir
    3. Melhor evitarmos certos lugares, né, Lu?

      Excluir