quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HISTÓRIAS DE MERCADO

Seguem três histórias envolvendo caixas do supermercado, a autenticidade delas é total, porque eu estava lá.

*          *          *

Eu e minha tara por queijo branco, minha e de minha pug. Ao passar cerca de 4 queijos brancos, o caixa:
 
- Você gosta de queijo, hein?

- Eu e minha cachorra.

E ela:

- Eu amaria ser sua cachorra!

*          *          *

 Caiu o sistema e só aceitavam cheque e dinheiro. Fiz o cheque de 61 reais. O caixa pegou o cheque, leu e disse:

- O senhor errou no português, mas passa.

Tudo bem que minha profissão não seria justificativa pra não errar algo tão básico.

- Como escrevi sessenta?

- Sessenta está certo, o erro não foi de ortografia, foi de concordância. Deveria ser sessenta e um REAL, porque real concorda com um.
 
*          *          *

Mulher chega inconformada ao ler muçarela com cedilha (grafia correta). Começa a esculhambar a mulher do caixa, que, pasma, fica sem reação. Prometi não me envolver, mas não resisti.

-  Senhora, muçarela se escreve com cedilha, está correto.

- Ah é? E quem te disse isso, sua avó?

- Não, estudo e educação, duas coisas que a senhora não tem!

Ela saiu bufando e a vingada emendou a mim, sorrindo.

- É igual farmácia, que é com PH, né?
 
*         *         *
 
Não sei até onde isso vai parar, mas dos três caixas, seria fácil em quem colocar a coleira! 

2 comentários:

  1. Coleiras, queijos, coleiras, queijos, caixas de supermercado, coleiras, coleiras... (pensando) =)

    ResponderExcluir