sábado, 29 de setembro de 2012

QUE FILME ELE FEZ MESMO?

Em HANNIBAL
Assim como a memória é usada para livros, uma frase ou uma história pode se repetir, no cinema, justamente por ser visual, a frequência é muito mais alta. Não é incomum assistir a um filme e se deparar com um ator ou atriz e você não conseguir prosseguir com a história porque sabe que conhece aquele rosto.

Em JOHNNY ENGLISH
O interessante é quando as estrelas mirins eram estrelas e não sabíamos. Ou quando algum talento aparece e seus olhos já o tinham visto, mas nem se deram conta.

E pior ainda quando você conhece o rosto, mas não sabe o nome, daí sim o Google acaba mostrando um talento ainda maior na sua busca.

Em 300
E isso aconteceu comigo no domingo. Assistindo ao filme O DESPERTAR, um thriller de horror nota 6, uma personagem me tirou toda atenção da trama. Tive de parar a exibição para forçar minha memória: “Em quais filmes esse cara já atuou?” E o mais surpreendente é que o rosto me apareceu duas vezes em uma semana, no divertidíssimo
O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH.
Em ROCK STAR
E pude ver o filme aliviado, quando os trabalhos dele foram pipocando em minha memória. ROCK STAR, 300, HANNIBAL, A ORIGEM DO MAL. Pois é, os nossos neurônios também são treinados pela memória visual. Ah, sim, claro, o ator é o inglês Dominic West, muito talentoso, e essa informação nada significará a você.
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário