quinta-feira, 23 de maio de 2013

DEUS E O AMOR

E se Deus pudesse falar algo sobre o amor, pararia em frente ao mundo, abriria os braços:

“Eis a luz que move o mundo. A mesma luz que um dia imaginei ser dono, mas, que de uma forma ou outra, não me pertence. A luz que me ofusca, a luz da vida nunca pertenceu a mim. Não me sinto forte na peleja. Seria louco, um gardingo inexperiente, cego, alvo fácil contra o único sentimento criado pelo homem.

Fala-se de dignidade, de honestidade, de união, de caridade, de benevolência e de se dar a outra face. Mas o que são todos esses sentimentos criados por mim sem o amor do homem? O verdadeiro amor de alma e de mente. Milhões de anos se passaram, e outros milhares virão, e nenhum, nenhum sentimento tem o poder que o amor traz.

Entrego a vocês o amor, sou porta-voz dos valores dele, eu, considerado o Pai do universo, tutor de todas as almas, me rendo ao mais digno, o mais honesto, o mais coeso sentimento do mundo.

Eu, que criei o universo, não fui capaz de criar o verdadeiro amor, a ele me rendo. Eu, esperança, coloco no amor a minha, de que viver ainda pode ser uma viagem interessante e de que, se amar não é eterno, eterno é quem ama; e que sejam eternos os amores do homem, porque amar uma vez não é sagrado, é um privilégio.

Duas vezes é ter o sol a brilhar para sempre, é saber que a luz existe em si, como parte do próprio coração, como se a vida nascesse novamente. Mas é hora de ir, e aprender melhor sobre tal matéria.

E se cada um possui o próprio anjo, vou atrás da luz. Vou onde a luz estiver, vou onde o sol me guiar, um girassol do amor; eu, Deus, sombra da chama do mundo”.

 

 

 

2 comentários:

  1. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
    1 Coríntios 13:13"

    òtimo texto!
    e quase impossível não olhar p o céu sem ver ao menos um desenho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Angela. E o mais legal é montar histórias com os desenhos no céu!

      Excluir