quarta-feira, 12 de junho de 2013

O MEU AMIGO... EUCIR DE SOUSA

Eucir de Sousa, o Juarez, em (FDP)
Geralmente, damos uma importância enorme quando algo sai como queremos. E quando a surpresa, mesmo aquela que você torce e sabe que não acontecerá acontece, daí tudo ganha mais cor e brilho, sabor e aroma.

O que realmente quero dizer é que o homem cria meios que podem ser maravilhosos e, quando ratificam isso, mesmo que o destino final não tenha sido exatamente ao resultado final, ainda assim merece nossa credibilidade e aquele tom de “isso funciona de verdade”.

No começo de junho, fui assistir à peça de Alessandra Negrini e do espetacular Eucir de Sousa, do seriado (FDP), pela HBO. Confesso que fiquei mais empolgado em ver a peça mais por ele do que pela eterna Engraçadinha.

Mas essas coisas deixei pra confessar agora porque endossa ainda mais essa narração – e outra – agora que muitos amigos meus leram isso, vou ter de me explicar...

Enfim, via peça e o cara realmente vale o espetáculo. Para mim, quando um ator faz papéis que em nada lembram outros que protagonizou (aqui, o Richard Gere e o Francisco Cuoco e até a Alessandra Negrini ficam de fora) ratifica-lhe o talento peculiar.

Voltei e, empolgado com a atuação do mineiro, pesquisei no Facebook e achei o perfil dele. E aqui entra minha explicação de toda a introdução desse post – se as redes sociais aproxima as pessoas, por que não minha mensagem não pode chegar ao cara.

No início do meu blog, em agosto de 2012, escrevi um texto elogiando o então recém-inciado seriado da TV paga – leiam, se quiserem: (FDP), NOSSO APITO AMIGO.

Não tive dúvidas, mandei elogios ao Eucir e, de quebra, um link desse texto. E eis que ontem, sim, ontem, dia 11 de junho, abro minha caixa de mensagens e me deparo com essa resposta: “Que legal, Adriano! Muito obrigado mesmo! Que bom que gostou! Também curti seu texto, grande abraço!!!”.

Vale ressaltar que o texto em itálico foi colado e copiado.

Cazzo, o Eucir respondeu! Sabe aquela cara daquela criança que vê o ídolo e ele acena a ela? Pois é, foi essa cara que fiz. Assisti a todos os episódios da primeira temporada de (FDP) e ria com as aventuras e foras que a personagem Juarez se metia ou dava.

Sim, as redes sociais aproximam pessoas. Fiquei muito satisfeito e feliz com esse retorno dele e com a prontidão e gentileza...

Ok, ok, confesso que mandei uma mensagem à Alessandra Negrini também, quem sabe amanhã ela não me responde... Raios costumam cair duas vezes no mesmo lugar, não é?

2 comentários: