quarta-feira, 9 de outubro de 2013

50% PARA ACERTAR OU PARA ERRAR?


Existem determinadas situações que pedem uma atitude imediata. Quando se encontra com uma bifurcação, escolher o caminho certo nem sempre é uma opção clara. Chutar a alternativa, mesmo com 50% de chances de acertar, não se pode negar que a outra metade é 100% o erro.
 
Os pais tinham ido viajar. Os dois carros, um em casa outro no litoral. 4 meninos de 16 anos com uma casa vazia e 4 rodas a convite. Mesmo que os conselhos eram de juízo, um sábado inteiro e um domingo todo cala qualquer bom-senso. Como o óbvio falou mais alto, às 9h30 os pais sumiram, às 11h30 os 3 estavam lá.
 
Onde ir? Bar? Bar!
 
O Moinho's começava com o samba às 13h, 12h30 os 4 conseguiam chegar sãos e salvos. Não foram parados, sem multa, nada. Os 4 adolescentes estavam radiantes. Cantaram, beberam, menos o motorista - e isso é louvável. Conseguiram 4 meninas, 4 amigas, também motorizadas, que os convidaram a uma festa privada na cobertura do pai de uma delas, que estava no exterior.
 
Não se podia negar, não se podia fechar os olhos. Todos se reuniram e toparam, ele tinha de segui-las e o dia não teria hora pra acabar. Eram lindas e tinham tudo o que nunca tiveram, tudo o que nunca teriam.
 
Saíram encantados, vislumbrados com a sorte e tudo o que poderia endossar aquele dia inesquecível. Ainda na fila pra pagar, todos postavam nas redes sociais que a sorte deles havia mudado. A prova de segunda-feira não era mais a maior preocupação, viram que ser jovem ainda era a razão de se viver.
 
Estavam os 8 na entrada do bar, enquanto os carros chegavam. O quarteto, em dois grupos, entraram nas carangas. Mesmo sem GPS, o faro do carro dos meninos só sentia o cio das meninas. E, como uma sombra, seguiam cada passo delas.
 
O trânsito lento era nada para o que estava pra acontecer, meninos, com certeza, que se transformariam em homens. Então as meninas resolveram entrar na faixa de ônibus para seguirem mais rápido. Eles seguiram, elas saíram imediatamente, ao verem o funcionário da CET, na iminência de uma multa.
 
Não! Não! Não! Seria tudo a perder. O moleque ficou branco. Sim, o cara estava puxando o talão! Sim, ele anotaria a placa e a multa não tardaria. Aquilo não podia acontecer!
 
- Ah, não! Ah, não! Meu pai vai me matar! O cara vai me multar!!! Ele já está me multando!!!
 
- Faça algo então, cara! Não podemos perder as meninas!
 
Existem determinadas situações que pedem uma atitude imediata. Quando se encontra com uma bifurcação, escolher o caminho certo nem sempre é uma opção clara. Chutar a alternativa, mesmo com 50% de chances de acertar, não se pode negar que a outra metade é 100% o erro.
 
E foi o que aconteceu. Ele tinha de tomar uma decisão rápida e optou por um dos 50%. Não titubeou, pisou fundo e jogou o carro em cima do cara. Sim!
 
- Não!!!
 
Ele atropelou o agente de trânsito. O talão foi para um lado, e o cara para outro. As meninas sumiram e a minimultidão ali conseguiu cercar o carro. Estavam presos, cercados. O pior não aconteceu porque o atropelado não foi atropelado. Ainda conseguiu se levantar, pegar o talão e multar o moleque, que seguiu para a delegacia com os outros 3.
 
Os pontos na carteira do pai aumentariam, mas não sabemos o que aconteceu ao filho, porque a porta da sala do delegado se fechou, apenas o que se sabe é que nunca desejaram tanto ter a prova de segunda-feira como a única preocupação na vida deles.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário