quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TRILHAS E HISTÓRIAS

Eu e minha fiel escudeira
A vida fica mais emocionante quando você faz caminhadas, quando está atento às coisas à sua volta. As 3 pequenas histórias a seguir aconteceram nas caminhadas que faço por aí com a Mafalda, e atesto a veracidade delas porque eu e minha pug estávamos lá.

*          *          *

Descendo uma das ruas da Chácara Klabin, um rapaz me aborda num domingo pela manhã:

- Onde fica a rua Russeau?

- Russô?

- Não, Russeau. - insisitiu

- Se escreve Rousseau, mas se pronuncia Russô! - tentei.

- Droga, esses americanos querem dominar o mundo.

*          *          *

Parado numa esquina em uma das ruas pelo Ipiranga, duas mulheres conversando.

- Fulana não gosta de sicrana porque sicrana é negra.

- Odeio gente precoce.

*          *          *

Numa noite quente, pronto para atravessar a rua Vergueiro, esperando pelo semáforo abrir, uma senhora a mim e à Mafalda:

- Que lindinho!

- É ela, é menina. - pontuei.

- Quem disse que eu estou falando da cachorrinha?

*          *          *






2 comentários:

  1. Dri, ri muito com as histórias! Mas gostei mesmo foi da Mafalda...que fofa!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma delícia! Meu cão de guarda, Dri! - rs

    ResponderExcluir