quinta-feira, 5 de setembro de 2013

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!

Talvez as crianças tenham essa carência excessiva de heróis ou talvez a minha visão carente deles traga isso. Fato é que, por alguns meses, invejei d. Pedro I, pois queria protagonizar algo importante por aí. Bom, isso não aconteceu, mas endosso que a cena abaixo povoou algumas das cenas mais emblemáticas da minha infância.
 
Era comum ver carros com fitinhas verdes e amarelas nas antenas dos carros, era comum ver INDENPENDÊNCIA OU MORTE na Sessão da Tarde. Lembro que via até a cena emblemática, porque era a única que se encaixava com as figuras dos meus livros de História. Quem sabe não separo um tempo para rever o filme e tento encaixar o pouco que sei sobre o assunto.
 
Tarciso Meira foi o melhor d. Pedro I que existiu e, assim como o rei Arthur, deva agradecer por terem escolhido Sean Connery para representá-lo, tenho certeza de que o original ficou bem satisfeito com a performance do global. Tanta certeza quanto saber que José Bonifácio, ele mesmo se interpretou no filme, por anos achei que Dionísio Azevedo fosse sangue direto do cara.
 
Não sei explicar, mas sempre amei os feriados de 7 de Setembro, tanto que decidi adiantá-lo por aqui! Enfim, vivas ao Brasil!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário