segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

TODOS SOMOS HERÓIS!

Odeio clichês, mas o título acabou sendo inevitável. É impossível não associar infância e heróis. Todos nós já fomos ou quisemos ser um.

E por que também não crescer querendo ter uma capa? Posso dizer que tive e tenho heróis como quem tem melhores amigos. Cansei de contar quantas vezes já voei e salvei cidades. Mas também, quantas vezes fui e sou uma estrela do rock ou um Nobel literário.

Voz de Freddie Mercury e mente de Saramago...

Mas o primeiro herói. Ah, sempre o primeiro herói. Aos 12 anos, assisti ao musical HAIR, de Millos Forman, filme da peça de estrondoso sucesso na Broadway, nos anos 60, filmada no fim dos 70. Esse filme mudou minha vida cultural!

Quando vi Berger (Treat Willians) - o líder hippie que tenta convencer um caipira a não ir ao Vietnã – cantando, idolatrado por todos e dançando em cima de uma mesa, chutando toda burguesia para o chão, eu quis ser aquele cara.

Por anos, eu fui Berger!

Quando nem mais me lembrava de minha identidade secreta, numa das várias tentativas minhas de emplacar um trabalho meu, deparei-me com uma amiga de uma grande amiga minha. Essa atriz entrou na minha vida para revelar ao mundo algo que eu sempre soube:

- Adriano, você, que ama Hair, já reparou como o Berger é a sua cara?

Sorriso. Assim como perdi as contas de quantas vezes vi o filme, não sei quantas vezes essa frase ressoou em minha mente.

Um comentário:

  1. "...Mas também, quantas vezes fui e sou uma estrela do rock ou um Nobel literário." Esqueceu de citar renomado roteirista. Para mim vc é tudo isso! Nunca se esqueça da sua fã incondicional, e termino dizendo o que vc mesmo já falou uma vez: é capaz de vc gostar mais de mim do que a minha mãe. - Rs

    ResponderExcluir