terça-feira, 28 de abril de 2015

EM BRIGA DE MARIDO E MULHER...

Num café:

- Você não pode deixar que seu marido faça isso sempre! Você tem que se valorizar, mostrar a ele que suas vontades devem aparecer também!

- Eu sei...

- Sabe? Mesmo?! E quando ele te proibiu de sair com as amigas? E quando ele mandou você cancelar sua conta no Facebook para evitar de reencontrar com amigos da escola? Isso não é marido, é dono!

- Eu sei, mas é que...

- Mas nada, amiga! Reclama de tudo! Nada do que você faz está bom! Ele só te critica! Até pra sua mãe! E sua mãe também não fala nada!

- Mas ele é um bom pai e...

- Ele tem de ser bom pai e bom marido, bom companheiro! Você é linda, tem um salário bom! Peça o divórcio! Ele sai e ainda vai ter de pagar pensão ao Júnior! Ele não pode crescer num ambiente assim!

- Mas nós não brigamos. E não quero terminar minha vida sozinha...

- Não brigam porque você engole tudo! E antes ficar só do que com esse traste! Se você está desabafando comigo é porque a coisa não está boa!

- Só queria desabafar, não quer dizer que vou me separar, ele não é de todo ruim... Quem não tem problema no casamento? Quem?

- Ah, ok! Então aceite tudo calada ou tome uma atitude!

E cada qual seguiu sua vida. Uma amiga inconformada e a outra resignada. Cheia de revolta, a moça estava determinada a contar ao marido todos os absurdos que ouviu da amiga, seus desabafos e de como há repressão ainda nesse mundo. Assim que abriu a porta, mal teve tempo de abrir a boca:

- Onde você estava até essas horas?! Cheguei em casa e nada pra comer?! 

E o marido recebeu um beijo e foi se sentar no sofá. E, depois que a mulher levou a cerveja com uma porção de amendoins, foi fazer a sopa preferida dele e ainda inconformada com o conformismo da amiga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário