sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

Talvez tinha 4 anos, quando se deparou com o primeiro desejo em sua vida, uma bicicleta. Ansiou por ela, perguntou à mãe o que deveria ser feito para conseguir uma. Ouviu atentamente. Daquele dia em diante, comeu todas as verduras, não deixou mais os brinquedos fora de lugar e até tolerou as provocações do mais velho. 

Na noite de Natal, ganhou uma bola e a frase "as melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera". 5 meses depois, no aniversário a bicicleta, já esquecida, apareceu e ele sorriu.

Aos 12, ele precisava de uma bateria. Era o primeiro dos muitos ídolos à sua frente fazendo o convite. Foi direto ao pai e percebeu que as notas altas estavam lá, que as reclamações nunca mais vieram e que os tênis estavam enfileirados. 

A audição daquele ano passou, mas a outra não. E quando viu o pedal do bumbo em sua cama, pedalou até o fim do mundo de alegria e venceu a batalha das bandas naquele mesmo ano. "As melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera".

Aos 18 procurou um estágio para financiar sua liberdade. Ganhar o mundo era um desafio mais difícil, nem a bateria muito menos a sumida bicicleta ajudariam. Passou nas três entrevistas e ficou entre os 3 melhores. Seria perfeita a vaga. Na dinâmica final, o curso de inglês não ajudou, porque o espanhol seria mais viável. Passou um semestre inteiro vindo da faculdade pra casa, porque tinha a maldita consciência de não gastar mais o dinheiro dos pais. 

6 meses depois, conseguiu uma bolsa, tinha se esquecido que concorria a ela, e sorriu como criança, pedalando nos pedais da bateria e da bicicleta. "As melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera".

Estava com 30 anos, e a promoção para a filial de Londres seria um marco. O mais jovem gerente da empresa poderia romper barreiras. Nome forte. Trabalho impecável. Metas batidas. E naquela reunião, os 3 filhos da colega pesaram mais. 2 anos depois, o ainda solteiro, seguia para Nova Iorque. Mesmo com os 4 graus negativos, vibrou ao pisar no Soho. "As melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera".

E por lá já estava há 8 meses, quando conheceu Melinda. A ítalo-americana estaria sem os pais no feriado de Ação de Graças. Ele conseguiu escapar mais cedo do trabalho na véspera do feriado e driblar os novaiorquinos loucos pelas calçadas e torcer para seu ônibus passar o quanto antes. Olhou para o relógio e pediu que ficasse lá por 5 minutos. Porém, assim que levantou o olhar, viu o gigante se dirigindo em sua direção.

Sorriu como nunca tivesse sorrido na vida, subia os degraus e escutou o lamento de muitos, já ali há uns 10 ou 15 minutos. Quando sentou, lembrou-se de tudo. Da bicicleta, da bateria, do estágio, da promoção e da moça, que esquentava o chocolate aos dois, teve uma conclusão definitiva quando viu o ônibus: "as melhores coisas acontecem quando se menos espera, mas quando acontecem quando se espera é muito mais interessante".


Nenhum comentário:

Postar um comentário