sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PÉROLAS AOS PORCOS

A fama de maior fornecedor de joias não era à toa. A autenticidade delas sempre foi considerada. Mais de 40 anos de tradição, era tombada a credibilidade e a máxima: "Se vem da família Sévora, o brilho é de pérola".

De origem ucraniana, o avô Yashin Sévora começou a produzir o que existia de melhor e de mais puro entre as muitas pedras e brilhos no mercado. Estudos, leituras eram abandonados para que a riqueza prosperasse e assim o fez.

Hoje, a família era invejada, admirada e um exemplo. Não se pode precisar a fortuna deles. O mundo sempre quis saber o segredo de tanta competência, mas o segredo era mantido a um molho de incalculáveis chaves. 

Quase uma máfia, o QG ficava numa fazenda, no interior do Rio Grande do Sul. Talento? Dom? Divindade? Qual seria a informação que todos amariam saber.

Por uma quantia inimaginável - dizem que compatível à fortuna deles - a rede da BBC londrina conseguiu esse furo. Em seis dias, penetraram no local e, sob as lições do próprio octogenário senhor Sévora a fórmula do sucesso.

Um mês depois, o que a rede conseguiu de patrocinadores durante a exibição foi algo fenomenal, não cobriu o investimento, mas a ideologia ainda estava acima de tudo. 

O mundo soube pela tela e não conseguiam crer. Viam o mirrado ucraniano jogando as pérolas aos porcos, as que os bichos comiam não prestavam, as que sobravam era autênticas. BIZARRO! Os porcos eram os responsáveis. As papilas gustativas suínas era desenvolvidas pela família.

Perguntavam-se como isso era possível. Daí já era pedir demais. E não podiam crer que os empregados entrassem no chiqueiro, pegando aquelas joias e levando ao mundo. Arrecadavam milhões com as pedras que os porcos não comiam.

Entretanto as câmeras não puderam ficar o dia todo. Os mesmos empregados que tiravam as que sobravam, iam à caça das que se misturavam com as fezes. Porque as pedras, todas elas, que lá chegavam era autênticas. Ter um fornecedor ótimo era o segredo. Saber fazer marketing também.

O que se tem valor não precisa de justificativa, é porque é.

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